Mais de uma centena de pessoas disse “presente” na hora de caminhar pela mais recente causa dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, o “Quartel Eletrão”, que pode valer uma ambulância, ou uma lavandaria profissional, para a corporação da cidade.
Tal aconteceu no último sábado, 29 de outubro, na freguesia de Penalva de Alva, onde decorreu a 1ª Caminhada do Vale do Alva que para além de consistir no pedestrianismo, envolveu também a entrega e recolha de eletrodomésticos e outros aparelhos elétricos e eletrónicos em fim de vida.
A iniciativa decorreu ao longo de todo o dia e contemplou um almoço e magusto no parque Francisco Saraiva dos Santos, em Santo António do Alva e uma prova de bolas, na Moita.
A Junta de Freguesia de Penalva de Alva e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foram parceiras no evento, que resultou num contributo direto aos bombeiros que, também presentes, muito agradeceram o envolvimento daquela comunidade na mais recente causa da corporação.
No momento da avaliação, Patrícia Saraiva, membro da organização da caminhada faz um balanço “muito positivo” quer pelo objetivo de auxiliar os bombeiros, quer pelo convívio entre os participantes que classifica de “fantástico”.
A certeza é de que, a Caminhada do Vale Alva, é uma iniciativa para continuar nos próximos anos, sempre com o objetivo de prestar auxílio a uma causa maior e que oportunamente se justifique.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
