O candidato do PP à presidência da Junta de Castilla y León e actual líder do executivo regional, Alfonso Fernández Mañueco, e que deverá ser reeleito nas eleições do próximo domingo, promete um plano especial, com um investimento mínimo de 40 milhões de euros e um projecto a cinco anos para desenvolver a região da fronteira com Portugal, entre a zona de Sanabria e Ciudad Rodrigo, nas províncias de Zamora e Salamanca. O objectivo é fixar empresas e criar empregos.
O líder do PP prometeu ainda consolidar uma “saúde de primeira classe” para as áreas rurais, proporcionando “mais profissionais, recursos tecnológicos e transporte em saúde” para regiões como a Aliste. “As improvisações com uma questão tão sensível acabaram”, concluiu o candidato popular, que anunciou a negociação com deputados e forças políticas desta lei que será “obrigatória”. Mañueco também prometeu “a menor tributação da história de Castilla y León” através da redução de impostos e tributação favorável para o meio rural.
“Eu não preciso ir a cavalo para defender a agricultura e a pecuária, sou o presidente do campo”, defendeu o político em Salamanca, lembrando o seu compromisso com o sector agrícola.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
