Home - Últimas - Candidato presidencial António José Seguro considera importante o interior e a tenacidade empresarial para o desenvolvimento do país

Candidato presidencial António José Seguro considera importante o interior e a tenacidade empresarial para o desenvolvimento do país

Seguro destacou a importância do interior, a criação de riqueza e a justiça social durante o almoço comemorativo em Midões, concelho de Tábua

O candidato presidencial António José Seguro elogiou no sábado, dia 20 de Setembro, a visão e a perseverança do empresário Fernando Tavares Pereira, fundador do grupo Tavfer, sublinhando que Portugal “precisa de muitos portugueses como ele”, capazes de transformar adversidades em energia e de criar riqueza através das empresas e do investimento. A intervenção ocorreu em Midões, concelho de Tábua, durante o almoço que assinalou os 50 anos da Tavfer e que reuniu cerca de 500 pessoas, entre figuras políticas, empresários e colaboradores actuais e antigos do grupo.

Num dos momentos centrais do discurso, António José Seguro afirmou que Fernando Tavares Pereira “alia ao risco a tenacidade e transforma as suas frustrações e indignações em energia, está sempre a pensar no próximo passo e faz dele um homem especial”. Para o candidato, o empresário é exemplo de quem “não desistiu do interior, apesar das adversidades, e continua com rumo e visão”. Seguro reforçou que “Portugal precisa de muitos portugueses como o senhor, de quem sabe que é através das empresas e do investimento que se cria riqueza e que um país sem riqueza não tem o que distribuir”.

O candidato acrescentou que um país de excelência precisa de pessoas com visão, força e tenacidade, mas também de ser “um país justo”, sublinhando que Fernando Tavares Pereira representa essa conjugação: “a excelência com a criação de riqueza e a justiça”.

Antes, António José Seguro tinha afirmado que “só uma pessoa muito especial conseguiria reunir tanta gente e com tantas qualidades”, destacando não apenas a capacidade empresarial de Fernando Tavares Pereira, mas também “o coração e a generosidade, que fazem dele alguém muito especial, que ajuda muita gente de Norte a Sul do país”. Numa nota de humor, referiu-se à gravata verde que usava, lembrando que, sendo benfiquista, não partilha a ligação do empresário ao Sporting, mas frisando que ambos têm em comum “as causas de Portugal e do interior”.

Recordando ter nascido em Penamacor, no distrito de Castelo Branco, o candidato disse rever-se nas palavras de Fernando Tavares Pereira, que momentos antes apelara à atenção ao interior caso venha a ser eleito Presidente da República. “Ser do interior significa ter de provar dez vezes mais do que as pessoas que vivem em Lisboa, no litoral”, afirmou, acrescentando que essa realidade “faz das pessoas melhores, mais tenazes e capazes de transformar frustrações em energia”.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …