Home - Últimas - Candidatura do PS à CM de Santa Comba Dão quer reforçar bem-estar social, inovação e contas certas

Candidatura do PS à CM de Santa Comba Dão quer reforçar bem-estar social, inovação e contas certas

Vice-presidente da autarquia apresentou uma equipa com experiência diversificada, prometendo uma gestão centrada na qualidade de vida, no crescimento económico e no rigor financeiro.

A vice-presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Catarina Costa, apresentou este domingo (20 de Julho) a sua candidatura à presidência do município, com o apoio do Partido Socialista. Num discurso perante várias dezenas de pessoas, no Largo do Município, a candidata sublinhou que esta é “uma candidatura feita por santacombadenses e para os santacombadenses, por um concelho onde as famílias se sintam protegidas, num ambiente social seguro e acolhedor”.

Entre as prioridades apresentadas, Catarina Costa destacou o desenvolvimento de políticas de apoio à população sénior, através de “estratégias que promovam o bem-estar físico, mental e social”, garantindo também “um acompanhamento dedicado e com apoio emocional”.

No plano económico, a candidata assegurou que pretende “valorizar quem quer investir em Santa Comba Dão, criar emprego qualificado e apostar na inovação tecnológica”. Anunciou ainda a intenção de reforçar “parcerias sólidas com as juntas de freguesia, com o objectivo de construir um concelho mais equilibrado, mais próximo de todos e mais eficiente”.

Com um tom crítico face ao “populismo” e à “demagogia”, Catarina Costa assegurou que o programa eleitoral que está a preparar será “realista e centrado em melhorar a qualidade de vida, fomentar o crescimento económico e alavancar o turismo”. Sublinhou ainda que “a gestão de um município exige critério e ponderação em cada investimento, sempre em nome do bem comum e sem nunca descurar o princípio das contas certas”.

Na parte final da intervenção, a vice-presidente frisou que “mais do que prometer, importa garantir que não nos movem ambições pessoais, nem discursos calculistas”. Afirmou que a sua equipa está empenhada em “construir um futuro com transparência, honestidade e rigor”, apresentando-se como um grupo de pessoas que “encaram o serviço público como dever e não como privilégio”.

A candidata subiu ao palco acompanhada pelos primeiros nomes da lista à Câmara Municipal. Entre eles está David Ferreira, técnico florestal licenciado em Engenharia dos Sistemas Agro-Florestais, com 25 anos de experiência na área, actualmente coordenador e director técnico na Silvexplor Lda. Rodrigo Coimbra, licenciado em Jornalismo, com uma década de experiência na vertente desportiva e colaborador do projecto internacional Flashscore, é outro dos elementos apresentados. Paula Santos, especialista em contabilidade e aplicações informáticas de gestão, com mais de 13 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, integra igualmente a equipa, sendo actualmente directora de Recursos Humanos numa empresa de consultoria.

A apresentação pública contou ainda com a confirmação de que António João Ferraz será o candidato do PS à presidência da Assembleia Municipal. O professor, num discurso marcado pelo sentido de responsabilidade e missão, admitiu que “o actual contexto, marcado pela existência de várias candidaturas, poderia tornar mais confortável recusar este desafio”, mas garantiu a determinação em assumir o novo papel.

Candidatos às juntas de freguesia: Óvoa e Vimieiro: João Lourenço; Pinheiro de Ázere: João Pedro Pinto (actual presidente); Treixedo e Nagozela: José Luís Santos (actual presidente); Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro: Carlos Macieira; São Joaninho: Daniel Gonçalves (actual presidente); São João de Areias: Miguel Pais (actual presidente).

LEIA TAMBÉM

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …