Carregal do Sal é um dos 19 concelhos que pode não ter o desconfinamento, mesmo a 19 de Abril, que vai avançar em todo o país a partir da próxima já na próxima segunda-feira (5 de Abril) anunciou hoje o primeiro-ministro. A partir desta data serão aliviadas as restrições na totalidade do território continental, mas António Costa advertiu que concelhos acima do limiar de risco, de 120 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, e que, destes, seis, como é o caso de Carregar do Sal, superam mesmo os 240 casos que vão estar sob observação. Estes territórios têm agora 15 dias para baixar a taxa de risco ou podem perder o desconfinamento.
Para estes municípios, avançou Costa, “se em duas avaliações sucessivas os mesmos concelhos estiverem acima do limiar de risco, nesses concelhos não devem avançar novas medidas de desconfinamento”. E isso irá abranger também os municípios limítrofes. O primeiro-ministro apresentou depois a listagem dos 19 concelhos que estão nesta situação e que arriscam ver o calendário de desconfinamento travado, ou mesmo revertido, na terceira fase, agendada para 19 de Abril.
Os concelhos com mais de 120 casos por 100 mil residentes nos últimos 14 dias a 31 de março são os seguintes: Alandroal, Albufeira, Beja, Borba, Cinfães, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Lagoa, Marinha Grande, Penela, Soure, Vila do Bispo e Vimioso. Já os municípios que superam os 240 casos por 100 mil habitantes são: Carregal do Sal, Moura, Odemira, Portimão, Ribeira de Pena e Rio Maior.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
