Um gato foi encontrado morto, pendurado com uma corda ao pescoço e suspenso num pau, na localidade de Pardieiros, Carregal do Sal. A estória é relatada hoje na edição do Correio da Manhã (CM), segundo o qual tudo indicava que tivesse sido enforcado, mas, ao que aquele diário apurou, terá sido assim deixado, pelo dono, de forma intencional e em sinal de protesto. O alerta terá sido dado por um homem que, ontem pelas 11h00, passou no local e, apercebendo-se da situação, resolveu tirar fotos e denunciar o caso nas redes sociais.
O felino terá sido atropelado e deixado a morrer na estrada, descrevem. O dono, continua o CM, não gostou que quem o atropelou não tivesse parado para ajudar e decidiu expor o animal, já morto, num pau, à beira da estrada, chamando a atenção para o condutor e também para o excesso de velocidade que é praticado naquela via junto à sua casa.
O Correio da Manhã revela ainda que a GNR já recolheu o animal e está a investigar o caso e o processo vai ser participado ao Ministério Público, pelo crime de maus-tratos a animal de companhia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
