Os casos de COVID-19 voltaram ao concelho de Seia que nos últimos dias registou 13 casos activos, o município em pior estado na área da ULS da Guarda. Gouveia também se destacou pela negativa ao somar nove casos. Gouveia acumula 625 infecções e 20 mortes relacionadas com a doença. O concelho de Seia, desde o início da pandemia, soma 1708 casos e 50 óbitos.
De acordo com os dados disponibilizados pela Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, o distrito regista, actualmente, 44 casos activos: Almeida (3), Fornos de Algodres (4), Gouveia (9), Guarda (9), Mêda (1), Pinhel (1), Seia (13) e Vila Nova Foz Côa (4). Os concelhos de Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Sabugal e Trancoso não registam, neste momento, casos de infecção.
Segundo a ULS da Guarda, estão internadas dez pessoas, das quais duas em Unidades de Cuidados Intensivos. 34 infectados estão a recuperar no domicílio.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
