Home - Últimas - CD Póvoa sagrou-se campeão Nacional da II Divisão de basquetebol em final disputada no Sabugal

CD Póvoa sagrou-se campeão Nacional da II Divisão de basquetebol em final disputada no Sabugal

O Clube Desportivo da Póvoa Sub-23 venceu hoje a final do Campeonato Nacional da II Divisão de seniores masculinos ao derrotar o SC Farense, por 67-62, numa partida disputada no pavilhão municipal do Sabugal. O jogo, organizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, com o apoio da Associação de Basquetebol da Guarda (ABG) e da CM do Sabugal, contou com uma entrada forte do Farense. Mas no final do primeiro período, a formação algarvia já estava a perder, por 17-12, e nunca mais conseguiu recuperar a desvantagem, num pavilhão que contou com muitos adeptos da modalidade.

O CD da Póvoa, que teve no poste José Embaló a sua principal figura, vindo mesmo a  ser considerado o melhor jogador da final, chegou ao final do segundo período a ganhar por 37-24. No terceiro período a diferença chegou a estar apenas nos cinco pontos (50-45), uma vantagem que a formação da Póvoa de Varzim manteve até final da partida (67-62).

O presidente da Associação de Basquetebol da Guarda estava satisfeito pela forma como decorreu o evento que começou de manhã com um torneio 3×3 promovido pelo Sp. Sabugal, que se filiou este ano na ABG e está a dinamizar a prática da modalidade naquele concelho do Distrito da Guarda. “Foi um evento importante de divulgação da modalidade. Uma forma de permitir ao público do interior assistir a uma competição já com um nível elevado e para dar a conhecer à comunidade que o basquetebol é um desporto para todos. É este tipo de acontecimentos que dá aos jovens uma motivação extra para a prática desta modalidade”, explicou Tiago Nascimento.

 

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …