As obras de remodelação do Centro de Saúde de Seia, um investimento que ultrapassa os dois milhões de euros, já se iniciaram e devem ficar concluídas no final de 2024, revelou, hoje, a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, adiantando que finalmente “as obras de remodelação do Centro de Saúde de Seia são uma realidade”.
“A intervenção estrutural do edifício, tantas vezes prometida e há muito necessária e desejada pela população, já teve início”, refere a a ULS da Guarda, sublinhando que esta remodelação tem como principal objectivo assegurar a prestação de melhores cuidados de saúde e de conforto aos utentes e profissionais. “O investimento irá ultrapassar os dois milhões de euros, tendo a obra um prazo de execução de 18 meses”, explica.
Durante o período em que as obras decorrerem, “todos os cuidados de saúde serão assegurados”. As consultas médicas, de enfermagem, vacinação, tratamentos e serviços administrativos estão disponíveis à população em contentores instalados na Rua dos Lanifícios, junto ao Bairro da Físel. Já a Unidade de Cuidados na Comunidade, o Serviço de Saúde Pública, Serviço Social, Consultas de Nutrição estão disponíveis no antigo Centro de Vacinação Covid-19, na Rua da Liberdade.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
