Home - Últimas - Centro Recreativo Cativelense promove mais uma edição dos “Cantos e Contos”

Centro Recreativo Cativelense promove mais uma edição dos “Cantos e Contos”

O Centro Recreativo Cativelense realizará no dia 21 de Novembro, na Capela de Santo António, em Cativelos (Gouveia), mais uma edição dos “Cantos e Contos”, marcada para as 21h. O evento visa celebrar histórias, lendas e cantos que fazem parte da identidade local e tem como objectivo reunir a comunidade em torno da palavra falada e cantada, promovendo a preservação das tradições populares e reforçando os laços intergeracionais.

“Será um momento de partilha em que a experiência e sabedoria dos mais velhos se cruzam com a curiosidade das gerações mais novas, permitindo a transmissão de histórias e canções que moldam a cultura do território”, pode-se ler numa nota da organização.

O evento insere-se numa programação que procura dar visibilidade à oralidade, mantendo vivas as vozes que contribuem para a memória colectiva e para a identidade cultural de Cativelos.

LEIA TAMBÉM

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …

GNR e PSP reforçam operações de segurança rodoviária e prevenção criminal na Páscoa 2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, entre hoje e segunda‑feira, a operação “Páscoa …