Dez meios aéreos encontram-se a combater o incêndio que lavra, desde o início da tarde de hoje, no concelho de Penacova. O incêndio que deflagrou pelas 14h12 numa zona de mato da povoação de Boas Eiras, na freguesia e concelho de Penacova e, neste momento, o combate às chamas conta com 487 operacionais, apoiados por 135 viaturas, além dos dez meios aéreos. “O incêndio encontra-se a lavrar com muita intensidade”, informou fonte do CDOS.
O presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra, explicou que o vento está a dificultar o combate às chamas, numa zona de “encostas difíceis”. “Para já não temos nenhuma aldeia em risco”, acrescentou.
Já o Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra informou que a Estrada Nacional (EN) 2 está com alguns constrangimentos. O Itinerário Principal (IP) 3 está transitável, mas admite-se que o desenvolvimento do incêndio pode obrigar a cortar essa via.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
