Home - Últimas - Ciclista de equipa da Guarda João Rodrigues vence em Cadafaz na Taça de Portugal de Enduro

Ciclista de equipa da Guarda João Rodrigues vence em Cadafaz na Taça de Portugal de Enduro

O ciclista da equipa da Guardas (ADC Alfarazes/Guarda) João Rodrigue venceu hoje em Cadafaz, concelho de Celorico da Beira, a corrida de elite da terceira ronda da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano. Em femininos, a vencedora foi Sara Ferreira, atleta da Maiatos.

A elite masculina completou cinco percursos especiais cronometrados (PEC). João Rodrigues foi o mais rápido em todos estes troços, concluindo a corrida com 16’06’’423. Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos foi o corredor que mais se aproximou, gastando mais 26,684s do que o vencedor. O terceiro classificado, a 37,998s, foi José Oliveira (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde). Com a vitória deste domingo, João Rodrigues assumiu o comando na geral da Taça.

As femininas com mais de 17 anos tiveram pela frente quatro PEC. Sara Ferreira foi claramente a mais rápida em todos os sectores, terminando no topo da classificação, com 18’46’’429, e reforçando o estatuto de primeira classificada na Taça de Portugal. Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) ficou na posição imediata, a 1’08’’701. A terceira foi Bianca Oliveira, a 1’52’’322.

Nas camadas jovens, triunfaram o júnior Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling), o cadete João Rodrigues (AD Galomar/Ferragens Vieira) e o juvenil Francisco Ferreira (Caniço Riders/2Cycling).

Já nos veteranos os melhores foram o master 30 Gonçalo Gaspar (BTT Enduro Terras de Bouro), o master 35 Ricardo Vicente (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling), o master 40 João Pereira (BTT Pandilhas a Monte), o master 45 Vasco Correia e o master 50 Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira).

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Quatro associações ambientalistas pedem suspensão do concurso da barragem de Girabolhos

Quatro associações ambientalistas estão a promover uma petição pública para exigir a suspensão imediata do …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Região Metropolitana de Coimbra denuncia atrasos nos apoios após incêndios e contabiliza 142 milhões em prejuízos do mau tempo

A Região Metropolitana de Coimbra, comunidade intermunicipal que agrupa 19 concelhos, alerta que a situação …