Home - Sociedade - CIMPIN vai equipar metade dos bombeiros do Pinhal Interior Norte

CIMPIN vai equipar metade dos bombeiros do Pinhal Interior Norte

A Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte submeteu uma candidatura, ao POVT (Programa Operacional de Valorização do Território), para reequipar as corporações de bombeiros da região.
Trata-se de um projeto articulado entre a CIMPIN, os 14 municípios e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que visa equipar “os soldados da paz” do Pinhal Interior Norte com merecidos e adequados fatos de combate a incêndios florestais.

Desta forma, 659 bombeiros (50 por cento dos efetivos), de 18 corporações, vão passar o utilizar novos Equipamentos de Proteção Individual, que incluem capacetes, cogulas (capuzes de proteção), calças, dólmens, luvas e botas, no total de 3.555 artigos.

O concurso público internacional para apresentação de propostas de aquisição de EPI’s já está a decorrer (o prazo termina a 16 de julho), sendo o valor base de 346.325,00 euros.
A região do Pinhal Interior Norte é dominada por uma extensa mancha florestal (177.701 hectares), que representa cerca de 70 por cento do território, que em 2012 registou uma área ardida de, aproximadamente 7.500 hectares e 800 ignições.

LEIA TAMBÉM

EN17 com trânsito condicionado durante cinco meses em obra que inclui Arganil

A circulação na EN17 vai sofrer condicionamentos durante cerca de cinco meses, a partir de …

Município de Mangualde aumentou receita para 31,6 milhões sem subir impostos

O município de Mangualde registou um aumento de 17 por cento na receita, atingindo 31,6 …