O Conselho de Justiça (CJ) da Associação de Futebol da Guarda revogou ontem a suspensão de 30 dias aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) ao árbitro Rui Ventura, dos quais já tinha cumprido 24 dias. “A suspensão foi declarada nula e ilegal por incompetência do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol da Guarda”, explica uma nota do Núcleo de Árbitros de Futebol e Futsal Serra da Estrela que é liderado precisamente por Rui Ventura.
“O processo passou agora para averiguações que será tramitada pelo Conselho de Justiça da AF Guarda”, pode-se ler na missiva daquele núcleo de árbitros que agradece a “ajuda essencial da APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, dos Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda e Núcleo de Árbitros de Foz Côa, dos árbitros e observadores da Guarda”. Os árbitros prometem novidades para breve. Ao que o CBS apurou pode passar mesmo por uma greve de contestação no próximo fim-de-semana contra o Conselho de Disciplina liderado por José Paulo Saraiva Sarmento.
O castigo de Rui Ventura criou mesmo um clima de contestação dos árbitros ao Conselho de Disciplina, tendo mesmo levado à intervenção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, liderada por Luciano Gonçalves que esteve reunido com a direcção da AF Guarda e os núcleos de árbitros locais.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
