A Brisa alerta, em comunicado, para uma esquema fraudulento em que os seus clientes de Via Verde estão a ser contactados por mensagens de telemóvel a solicitar a regularização de alegadas dívidas de portagem. A Brisa diz que as mensagens de telemóvel são de origem anónima.
A empresa responsável por portagens nas auto-estradas revela ainda que “as mensagens detectadas mencionam ainda referências multibanco para a realização do solicitado pagamento”.
A Brisa garante que se tratam de “mensagens fraudulentas” que podem “comprometer a privacidade e segurança dos clientes”, salientando que a “actividade de cobrança de dívidas de portagem da Brisa é realizada através da Via Verde” e que os seus contactos, em casos de necessidade de regularização, “são efectuados através de carta”.
A empresa explica ainda que nas situações em que efectivamente contactam clientes por mensagens de telemóvel pede-se apenas “ao cliente que entre em contacto com a Via Verde”, nunca exigindo “qualquer pagamento”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
