Estes repovoamentos tiveram um custo aproximado de 10 mil euros, esperando a direcção do Clube um aumento de espécies para caçar na próxima época venatória.
A Zona de Caça Municipal de Oliveira do Hospital foi criada em 2004 e integra os terrenos cinegéticos sitos nas freguesias de Lagares da Beira, Meruge, Travanca de Lagos, Lajeosa, Bobadela, Lagos da Beira, Oliveira do Hospital, São Paio de Gramaços, Penalva de Alva, São Gião, Alvôco das Várzeas, Aldeia das Dez, Avô, Vila Pouca da Beira, Lourosa, Santa Ovaia, Nogueira do Cravo e São Sebastião da Feira, com a área total de 16 666 hectares.
Anualmente, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, entidade gestora da referida Zona de Caça, procede ao repovoamento de espécies cinegéticas, tendo também no último ano organizado um colóquio sobre a caça e um almoço-convívio dos caçadores.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
