A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo iniciou as obras no edifício das piscinas municipais, numa empreitada avaliada em 149 500 euros, acrescidos de IVA, e uma duração prevista de 120 dias. A autarquia assegura que estas obras vão permitir “abrir, de uma vez por todas o equipamento, que se encontra encerrado há mais de três anos, à população”.
“Esta empreitada irá permitir corrigir as anomalias detectadas pelos serviços técnicos da autarquia. As intervenções contemplam a substituição do revestimento das fachadas exteriores, que apresentavam um estado de degradação elevado, tendo levado inclusive a situações de deslocamento das alvenarias, provocando infiltrações e humidade por condensação no interior do edifício”, refere uma nota do município.
A obra, asseguram, tem também prevista a intervenção no revestimento das coberturas planas, onde foram identificadas deformidades provocadas pelos problemas no sistema de drenagem de águas pluviais e pela fissuração e perfuração das telas de impermeabilização, eliminando, assim, os problemas de infiltrações existentes. Esta empreitada vai permitir abrir, de uma vez por todas, esta importante infra-estrutura municipal, em plenas condições de funcionamento e segurança para todos os utilizadores”, concluem.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
