A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prorrogou o prazo da conclusão dos trabalhos de requalificação da Zona Industrial até 30 de Setembro, “dentro dos prazos de conclusão exigidos pelo quadro comunitário”. Uma decisão contrária às pretensões do empreiteiro que pretendia alargar o prazo até ao dia 22 de Novembro. O prazo inicial contratualizado para a conclusão da obra era 364 dias, ou seja, Junho de 2021, num processo liderado pelo ex-presidente da autarquia José Carlos Alexandrino e que já leva dois anos de atraso.
“Dialogámos cara a cara que a prorrogação só seria autorizada até 30 de Setembro de 2023”, disse José Francisco Rolo, verificando mesmo que o ideal era que a obra ficasse concluída já no final deste mês. O autarca explicou ainda que a última semana “foi muito intensa em contactos coma a E-Redes e a EDP para dotar a Zona Industrial com o novo sistema de alimentação, para que seja desactivado o antigo e removidos os postes para concluir a obra que se encontra em 85 por cento na sua execução”.
Esta empreitada, que representa um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros, financiado a 85 por cento pela União Europeia, teve início em Junho de 2020 e um prazo de execução de 364 dias. O projecto contempla também a requalificação e adaptação da via principal que passará a contar com uma ciclovia. Integra ainda a construção de dois novos arruamentos transversais e de várias infra-estruturas, como redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais, infra-estruturas eléctricas e iluminação pública a led, gás e telecomunicações.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
