A Câmara Municipal de Tondela está a implementar a submissão de processos do urbanismo de forma desmaterializada e digital. Esta medida surge no âmbito da modernização administrativa e da desmaterialização dos procedimentos.
O município tem agora disponível uma nova ferramenta nos seus Serviços Online: o “NoPaper”, que permitirá que a tramitação dos processos urbanísticos, ou seja, das obras particulares, seja efectuada também de forma electrónica.
Esta nova plataforma digital, que está a ser implementada de forma gradual, fica disponível já a partir de hoje, na data em que se assinala o Dia Mundial do Urbanismo.
A aplicação “NoPaper” apresenta diversas vantagens. Por um lado, é amiga do ambiente, uma vez que contribuirá para a redução de custos e consumos, nomeadamente de papel. Por outro lado, oferece inúmeros benefícios aos cidadãos e às empresas. Com esta ferramenta, integrada nos serviços municipais online, o atendimento passa a ser mais próximo, fácil e moderno.
“À distância de um clique, e de forma simples e intuitiva, qualquer munícipe pode submeter processos, como licenciamentos, autorizações, requerimentos e outros procedimentos administrativos, consultar e acompanhar o estado dos mesmos e até efectuar pagamentos, evitando, assim, deslocações desnecessárias à Câmara Municipal”, explica a autarquia. Com esta aplicação, os responsáveis do município, acreditam que será melhorada a eficiência e rapidez dos serviços. Como esta é uma nova ferramenta, dizem, os procedimentos serão ainda menos burocráticos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
