Home - Últimas - Coligação “Correr por Tábua” entrega listas autárquicas com independentes em lugares-chave

Coligação “Correr por Tábua” entrega listas autárquicas com independentes em lugares-chave

Luís Jesus lidera candidatura ao executivo municipal, Tânia Bernardete Pereira encabeça lista à assembleia municipal

A coligação “Correr por Tábua”, que junta PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal, entregou esta segunda-feira à tarde no tribunal as listas de candidatura aos órgãos autárquicos do concelho de Tábua para as eleições de Outubro de 2025. Luís Jesus surge como cabeça de lista à câmara municipal, acompanhado por independentes em lugares de destaque.

Segundo a coligação, a lista ao executivo municipal integra, em segundo lugar, a professora Alexandra Moura, em terceiro Paulo Eliseu e, em quarto, Pedro Rodrigues, presidente da Iniciativa Liberal em Tábua. A entrega contou ainda com a presença de Fernando Tavares Pereira, antigo cabeça de lista da coligação “Coragem para Mudar”, que concorreu às últimas autárquicas.

Foram igualmente apresentadas equipas às freguesias de Tábua, Midões, Póvoa de Midões e Candosa, bem como às uniões de freguesias de Ázere e Covelo de Meda, Covas e Vila Nova de Oliveirinha e Espariz e Sinde.

A líder da concelhia do PSD, Tânia Bernardete Pereira, que encabeça a lista à assembleia municipal, sublinhou tratar-se de listas “formadas por pessoas novas, com vontade de mostrar a diferença e de pôr fim a um ciclo de estagnação”, aliando juventude e experiência. A responsável adiantou ainda que em segundo lugar figura Carolina Gonçalves, de Candosa, seguindo-se o actual vereador Vítor Melo, Ana Beatriz, do CDS, e Abílio Rodrigues, da Carapinha.

No caso das freguesias da Carapinha, São João da Boa Vista, Pinheiro de Coja e Meda de Mouros, não foram apresentadas listas próprias da coligação. Tânia Bernardete Pereira garantiu, no entanto, que essas populações “não serão esquecidas” e admitiu que em Mouronho e São João da Boa Vista haverá um apoio implícito às candidaturas independentes locais, por afinidade política ou pessoal com os candidatos.

Luís Jesus afirmou, por sua vez, que o objectivo da candidatura passa por “honrar o compromisso com os tabuenses”, frisando que a prioridade é Tábua e não os partidos. O candidato destacou a presença de três independentes em posições elegíveis para o executivo municipal, o que considera sinal de abertura e de aposta em renovação.

A coligação anunciou que os candidatos serão apresentados publicamente esta terça-feira, pelas 21h00, na sede situada na Avenida Comendador Costa Carvalho, em frente ao Centro Cultural de Tábua.

Fonte: O Tabuense

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …