O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil, Nuno Costa, foi detido ontem à tarde com uma taxa de álcool no sangue de 1.6, enquanto conduzia uma ambulância. A notícia avançada pala Rádio Clube de Arganil refere que em virtude dessa situação, aquele responsável, apresentou demissão do cargo que ocupava, com efeitos imediatos.
Recorde-se que os condutores de veículos de socorro estão impedidos de conduzir com uma taxa igual superior a 0,2 gramas no sangue. A mesma regra aplica-se aos novos condutores (durante os três primeiros anos de validade da carta de condução), de serviço urgente, de transporte colectivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de táxi, de automóvel pesado de passageiros ou mercadorias, ou de transporte de mercadorias perigosas. Se a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime e punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal. Neste caso são igualmente retirados 6 pontos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
