Home - Sociedade - Comboio de mercadorias descarrila na linha da Beira Alta

Comboio de mercadorias descarrila na linha da Beira Alta

Um comboio de mercadorias descarrilou hoje, pelas 17h40, na Linha da Beira Alta, entre as estações de Canas e de Felgueiras, na região de Viseu. Infra-estruturas de Portugal (IP) refere que não há feridos, mas a circulação encontra-se suspensa.

A IP explica, em comunicado, que descarrilaram “dois vagões de um comboio de mercadorias da Medway. Em resultado deste descarrilamento foi suspensa a circulação no troço Canas/Felgueiras e Nelas, prevendo-se o restabelecimento da mesma após o carrilamento dos vagões, sendo certo que tal só acontecerá quando estiverem garantidos todos os requisitos de segurança”, explica.

Devido ao acidente, refere a missiva, “a CP já se encontra a assegurar o transbordo rodoviário aos comboios regionais entre Oliveirinha e Nelas”. A IP sublinha ainda que “mobilizou de imediato as equipas de manutenção para o local, no sentido de ser desencadeado o processo de carrilamento”.

LEIA TAMBÉM

IP3: Infra-estruturas de Portugal avança com estudo prévio da Variante de Penacova

A Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciou, no dia 31 de Março, o arranque da preparação …

Nota de esclarecimento: notícia do Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi uma brincadeira de 1 de Abril

As imagens divulgadas sobre a intervenção no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, incluindo obras …