O serviço de urgência do hospital de Tondela já não encerrou, hoje, às 20 horas, depois do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) ter recuado na decisão. Esta posição foi assumida depois de o Presidente da Câmara do concelho ter feito chegar uma carta à Ministra da Saúde. “Mas todas as possibilidades continuam em cima da mesa”, referiu uma fonte hospitalar.
O fecho do serviço de urgência era já uma realidade. Os profissionais de saúde tinham estado reunidos esta tarde, e segundo avançou o Jornal do Centro foi-lhes comunicado alterações nas escalas. Alguns enfermeiros iriam prestar serviço para o Hospital S. Teotónio, em Viseu, sendo que em Tondela apenas ficaria a funcionar o serviço de ambulância. O encerramento que estava previsto seria temporário e numa óptica de salvaguarda de toda a população e profissionais de saúde”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc