O Conselho de Ministros aprovou hoje, de forma eletrónica, o investimento de cerca de 20 milhões de euros na aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos. “Desta forma, o Governo pretende preparar a reabertura gradual e sustentada das atividades presenciais, dando continuidade à implementação da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2 2020″, refere o comunicado.
A resolução autoriza “a realização de despesa, por parte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I. P., com a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos e em respostas sociais de apoio à infância do sector social e solidário, até ao montante global de 19.802.880,00” de euros.
.
O plano de desconfinamento deverá ser conhecido na próxima semana, mas vários membros do Governo já transmitiram a intenção de começar pelas escolas, aumentando a expectativa de que alguns alunos possam começar a regressar a partir de dia 15. Os pais e diretores escolares acreditam que as escolasestão preparadas para reabrir, defendendo que sempre foram locais seguros, mas pedem mais testes de rastreio à covid-19 e, eventualmente, a vacinação dos profissionais para reforçar a confiança.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
