Home - Últimas - Corpo de homem escocês encontrado enterrado numa quinta da Guarda
Polícia Judiciária deteve suspeitos de duplo homicídio de casal de ourives na Lousã

Corpo de homem escocês encontrado enterrado numa quinta da Guarda

O corpo de um homem com idade entre os 50 e os 60 anos desaparecido há já vários meses no distrito da Guarda foi encontrado esta quinta-feira pela PSP, no terreno de uma quinta isolada de um casal escocês. A quinta situa-se entre Figueiró da Serra e Linhares da Beira refere o diário Correio da Manhã.

O caso foi denunciado pela própria mulher que, há pelo menos um mês, se dirigiu à junta de freguesia para participar a morte do marido, não adiantando em que circunstâncias o homem morreu, nem dando mais pormenores sobre o seu paradeiro. A mulher que, na altura chegou a falar da necessidade de se fazer um funeral, não voltou a entrar em contacto com as autoridades competentes pelo que o homem foi dado como desaparecido e era procurado desde então.

A descoberta foi feita através da utilização de uma equipa cinotécnica. O corpo foi encontrado já em elevado estado de decomposição. A remoção do corpo demorou várias horas, uma vez que a polícia quer preservar eventuais provas de crime. Este cenário não foi afastado, embora as autoridades acreditem em morte natural ou acidental com encobrimento de cadáver. A mulher está a ser ouvida pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …