Home - Últimas - Detenção de incendiário urbano no concelho de Viseu

Detenção de incendiário urbano no concelho de Viseu

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro deteve, na sexta-feira, um homem, de 64 anos, motorista (desempregado), pela presumível prática de um crime de incêndio numa habitação em Oliveira de Barreiros, ocorrido na quarta-feira, cerca das 21h58.

O suspeito, com recurso a isqueiro, ateou dois focos de incêndio no interior da residência, em materiais inflamáveis, tendo destruído o 1.º andar da habitação e o sótão tornando-a totalmente inabitável.

A actuação do suspeito, colocou em perigo a residência, assim como os demais edifícios existentes nas proximidades, fazendo perigar a vida e integridade física de pessoas e de outros bens. O incêndio só não atingiu proporções e consequências mais gravosas, decorrente da rápida intervenção e acção dos bombeiros.

O detido vai ser a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção tidas por convenientes.

LEIA TAMBÉM

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …

GNR e PSP reforçam operações de segurança rodoviária e prevenção criminal na Páscoa 2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, entre hoje e segunda‑feira, a operação “Páscoa …