Home - Últimas - Detido na Guarda por posse ilegal de armas e munições proibidas

Detido na Guarda por posse ilegal de armas e munições proibidas

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda deteve ontem um homem de 47 anos por posse ilegal de armas e por posse de munições proibidas, no concelho da Guarda. A detenção ocorreu durante  uma acção de fiscalização rodoviária em que os militares da Guarda constataram que o suspeito evidenciava algum nervosismo, tendo verificado que o indivíduo estava na posse de armas e munições proibidas.

Na sequência das diligências policiais foram realizadas duas buscas domiciliárias, que culminaram com a apreensão do seguinte material: quatro espingardas de caça, uma arma de ar comprimido, 18 cartuchos carregados com zagalotes (munição proibida), 19 cartuchos de projéctil único (munição proibida), 50 cartuchos cal.12mm.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados  ao Tribunal Judicial da Guarda.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, são proibidos a venda, a aquisição, a cedência, a detenção, o uso e o porte de armas, acessórios e munições da classe A, nos quais se incluem os cartuchos carregados com zagalotes e com cartucho de projéctil único, excepto se integrados na actividade de coleccionador ou de armeiro, exclusivamente para exportação e transferência. A GNR relembra ainda que quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …