Home - Últimas - Detido português que construiu bar de alterne clandestino no subsolo em Fuentes de Oñoro

Detido português que construiu bar de alterne clandestino no subsolo em Fuentes de Oñoro

Um português foi detido pela Guardia Civil, em Fuentes de Oñoro (junto à fronteira de Vilar Formoso), Espanha, por suspeitas de pertencer a uma rede de tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, num espaço clandestino que estava a ser construído no subsolo – e por onde se acedia através de um túnel de 60 metros. De acordo com a autoridade, citadas pela ABC Castilla y León, esta quarta-feira, a detenção aconteceu como parte da Operação ‘Irala’, que visava o “combate ao tráfico e realizava inspecções de rotina em estabelecimentos públicos onde a prostituição é exercida”.

O grupo, agora desmantelado, recrutou mulheres em países sul-americanos, especialmente no Paraguai, “de onde foram transferidas para Espanha com falsas promessas de trabalho”. Devido à sua situação económica vulnerável, as vítimas não puderam pagar a viagem, pelo que a quadrilha “ofereceu-lhes os bilhetes e a documentação necessária”, apontou a Guardia Civil.

À chegada a Espanha, as mulheres foram informadas da dívida que tinham contraído “de 3.000 euros para a sua transferência, retirando-lhes os passaportes e criando uma dependência total dos seus raptores”.

Assim, as nove vítimas – que já foram libertadas – “ficaram sob vigilância permanente, sendo mesmo acompanhadas por alguém da organização quando saíam para comprar alimentos ou outros bens de primeira necessidade”.

Durante as buscas ao bordel e a uma casa situada no município de Fuentes de Oñoro, encontrava-se um bordel clandestino em construção na cave da casa do detido. “Um túnel de 60 metros tinha sido construído para facilitar o acesso de possíveis clientes de um lote de terreno adjacente à casa, como medida de segurança para dificultar a acção policial”. concluíram.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …