Dois homens, de 38 e 48 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no sábado por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Mangualde, Nelas e Viseu. Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Viseu, sendo aplicada a medida de coacção de prisão preventiva ao homem de 48 anos.
A GNR explica que as detenções ocorreram no “âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de oito meses”. “Foi possível apurar que os suspeitos se dedicavam à venda directa do produto estupefaciente aos consumidores”, refere aquela força de segurança.
No seguimento da investigação policial, a GNR realizou três buscas domiciliárias e uma busca em veículo, culminando na apreensão de 75 doses de cocaína, 40 doses de heroína, seis doses de cannabis, dois computadores, dois carregadores, um veículo, diversas munições e uma carteira e distintivo profissional em uso nas forças de segurança.
No decorrer da acção policial foi ainda identificado um homem de 44 anos, pela prática do mesmo crime.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc