A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no passado dia 11 de Fevereiro, dois homens, acusados de crimes de posse ilegal de arma, furto e falsificação de documentos, em Almeida, no distrito da Guarda. Os dois suspeitos, de 41 e 42 anos, foram presentes ao Tribunal Judicial de Almeida no dia seguinte, estando obrigados a apresentarem-se semanalmente na esquadra da sua área de residência.
A GNR explica que os militares foram chamados a um estabelecimento em Pinhel que os dois homens tinham furtado, acabando por apurar “a possível localização dos dois indivíduos, num posto de abastecimento em Almeida”. Verificou-se depois que os suspeitos trocaram a matrícula da viatura para “despistar qualquer tentativa de identificação após a subtracção efectuada no estabelecimento”.
“Foi então efectuada uma operação policial que permitiu a localização dos suspeitos e a sua detenção”, tendo os militares apreendido a viatura e “180 invólucros em plástico, utilizados em máquinas de venda e distribuição de brindes; 169,50 euros em numerário; quatro munições; um canivete; e duas matrículas furtadas”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
