A Diretora-Geral da Saúde explicou que, neste momento, está em equação criar um cordão sanitário em Castro Daire, um município com 65 casos confirmados e 140 pessoas a aguardar resultados. Quando foi interrogada sobre a possibilidade de se criar um cordão sanitário, Graça Freitas reconheceu que é uma possibilidade.
“Está, de facto, a ser equacionado em articulação entre as autoridades de saúde, as autoridades municipais e o mecanismo de Proteção Civil”, referiu a Diretora-Geral da Saúde. “Em qualquer momento remeteremos para a senhora ministra que depois fará seguir”, disse.
“Feita a avaliação de risco pela autoridade de saúde territorialmente competente e reunida a autoridade com a Câmara Municipal […] vão fazer uma proposta que será entregue à senhora ministra da Saúde e que depois será entregue a quem tem esta tutela”, concluiu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
