Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso ‘Amarelo´, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de granizo, acompanhados de trovoada e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Guarda é um dos distritos sinalizados, juntamente com Bragança, Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra e Braga.
O IPMA prevê para o Norte e Centro de Portugal continental céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado no litoral até final da manhã e a partir do final da tarde. Até ao final da tarde aguardam-se aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada. Estão previstas ainda rajadas de vento fortes e pequena descida da temperatura mínima e máxima.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
