Home - Últimas - Distritos de Guarda, Viseu e Coimbra com concelhos em risco muito elevado de incêndio

Distritos de Guarda, Viseu e Coimbra com concelhos em risco muito elevado de incêndio

Cerca de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Leiria, Portalegre e Faro estão hoje com risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que colocou em risco elevado mais de sete dezenas de outros municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Leiria, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Beja e Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até ao fim da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira. Durante a tarde, espera-se um aumento temporário de nebulosidade em especial no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoada.

As temperaturas máximas vão variar entre os 23º em Aveiro e na Guarda e os 32º em Santarém.

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …