Dois homens foram autuados em 200 euros, cada um, por estarem a comer gomas junto a um estabelecimento na Lousã, no distrito de Coimbra, no passado dia 4 de Fevereiro, altura em que a venda ao postigo ainda não era permitida no âmbito das medidas de combate à Covid-19. A veracidade dos autos de contraordenação foi confirmada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) ao site Notícias ao Minuto.
As autoridades, em resposta escrita, segundo aquele site de notícias, explica que “no dia 4 de Fevereiro de 2021, os militares do Posto Territorial da Lousã detetaram dois cidadãos a consumirem produtos à porta de um estabelecimento comercial, o que consubstanciou infração ao disposto no Decreto n.º 3-B/2021, de 19 de janeiro, da Presidência do Conselho de Ministros, à data em vigor”. A infração correspondia a uma coima com valor mínimo de 200 euros e máximo de mil euros.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc

