Home - Últimas - Dois homens detidos em Oliveira do Hospital por assaltos a estabelecimentos comerciais

Dois homens detidos em Oliveira do Hospital por assaltos a estabelecimentos comerciais

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba deteve dois homens de 20 e 25 anos no concelho de Oliveira do Hospital por furtos em estabelecimentos comerciais nos concelhos de Mortágua, Santa Comba Dão e Carregal do Sal. A investigação decorria há cerca de um mês.

A GNR revela, num comunicado que no “âmbito de uma investigação, envolvendo furtos em estabelecimentos comerciais, nos concelhos de Mortágua, Santa Comba Dão e Carregal do Sal”, os militares da GNR encetaram diligências policiais “que permitiram apurar que os suspeitos planeavam os furtos com antecedência, introduzindo-se no interior dos estabelecimentos durante a noite, partindo os vidros das portas”.

A GNR levou a cabo três buscas – uma domiciliária, uma num veículo e uma num estabelecimento comercial – que culminaram na apreensão de “362 peças de vestuário e adereços femininos, que tinham sido furtados”. Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Comba Dão.

 

LEIA TAMBÉM

Carnaval escolar volta a sair às ruas de Nelas e Canas de Senhorim

Cerca de mil crianças e jovens dos agrupamentos de escolas do concelho de Nelas e …

Portugal continental com chuva forte e persistente até quarta-feira

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço, alertou esta …