Home - Últimas - Duas centenas de pessoas tiveram consultas gratuitas no sábado em Figueira de Castelo Rodrigo

Duas centenas de pessoas tiveram consultas gratuitas no sábado em Figueira de Castelo Rodrigo

O município de Figueira de Castelo Rodrigo recebeu, no sábado, 35 médicos de 23 especialidades, que prestaram cuidados de saúde gratuitos a cerca de 200 pessoas, no âmbito da iniciativa “Dar Saúde a Figueira de Castelo Rodrigo”. O projecto foi organizado pela Fundação Álvaro Carvalho, em coordenação com o Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo e com a colaboração da Câmara Municipal.

“Esta jornada foi caso inédito de uma importância singular para a nossa população, levando os cuidados de saúde directamente aos doentes, numa acção de aproximação entre médicos e utentes”, referiu a autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo em comunicado.

A iniciativa “ganhou ainda mais importância” por ter sido realizada “num território de baixa densidade populacional e devido às lacunas que são evidentes na região, com especialidades que demoram anos a dar resposta e que deram, assim, uma resposta mais célere a quem mais precisava”.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal 2026 destaca-se em Arganil, Góis, Lousã e Mortágua a 8 de Maio

Arganil, Góis, Lousã e Mortágua concentram o foco do Rali de Portugal 2026 na sexta-feira, …

Neve encerra acesso à Torre por Piornos e Lagoa Comprida na serra da Estrela

O comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela anunciou o encerramento do acesso à …