Polícia Judiciária apreendeu 32 quilos de haxixe e um quilo de cocaína
Duas mulheres foram detidas em São Miguel, nos Açores, por presumível prática do crime de tráfico de droga e apresentadas a primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal determinado como medida de coacção a prisão preventiva. Segundo avança o Diário de Coimbra, uma das detidas é residente no concelho de Oliveira do Hospital e a outra é natural de Tábua.
O coordenador da Polícia Judiciária nos Açores, Renato Furtado, explicou que a detenção ocorreu no âmbito de uma acção de prevenção junto dos pontos de entrada de droga no arquipélago. Cada uma das mulheres transportava 16 quilos de haxixe e uma delas tinha ainda um quilo de cocaína. Esta quantidade seria suficiente para 172 mil doses individuais ou cerca de 70 mil dias de consumo.
As detidas, de nacionalidade portuguesa e com ligações a Oliveira do Hospital e Tábua, têm 33 e 43 anos e não possuíam antecedentes criminais.
Renato Furtado acrescentou que nos últimos anos a Polícia Judiciária apreendeu quantidades significativas de droga nos Açores. Só em 2025, no combate ao tráfico internacional, os departamentos da PJ apreenderam cerca de oito toneladas de cocaína. Nas operações relativas ao abastecimento de redes de consumo nos Açores, incluindo a detenção destas duas mulheres, foram apreendidos mais de 75 quilos de droga.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc