Duas mulheres, na casa dos 60 anos, morreram ao final da tarde de ontem, na aldeia de Soito, no concelho do Sabugal, estando a sua morte aparentemente relacionada com a inalação de monóxido de carbono, proveniente de uma lareira. O alerta chegou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Soito às 19h36, dado por familiares das vítimas, dando conta que as duas mulheres estavam “inconscientes”.
À chegada dos bombeiros, segundo relatou ao Jornal de Notícias o comandante Nuno Mendonça, as duas mulheres “já se encontravam em paragem cardiorrespiratória”. Além de nove operacionais da corporação do Soito, apoiados por três viaturas, no local, estiveram ainda as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM da Guarda e da Covilhã, mas já nada puderam fazer para reverter a situação.
Na habitação viviam as duas mulheres e o marido de uma delas, que terá saído por um período de tempo não muito longo, mas o suficiente para se ter deparado com aquela tragédia ao regressar a casa. Uma das irmãs, devido a alguns problemas de saúde, vivia com a irmã e o cunhado desde a morte dos pais.
A Polícia Judiciária da Guarda também esteve no local.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
