Home - Últimas - Empresa situada em Beijós (Carregal do Sal) passa por uma fase de grande expansão

Empresa situada em Beijós (Carregal do Sal) passa por uma fase de grande expansão

Valter Sousa é um empreendedor sobejamente conhecido em toda a região. Tem um dos maiores viveiros de plantas da Beira Alta e muitos dos nomes de referência da região vitivinícola do Dão, a ele recorrem para reconverter ou expandir as suas vinhas.

O arranque da empresa está indelevelmente ligado às suas raízes à terra, à agricultura, a Beijós e à Beira Alta. Foi em 2000, há 22 anos, que tudo começou. Da vasta gamas de produtos, as plantas que mais vende são oliveiras e videiras. “Vamos abrir em breve uma nova loja”, revela-nos o empresário, elencando que ali serão vendidos “produtos fitofarmacêuticos, rações, adubos e tudo o que é necessário para a agricultura.”

Instado a fazer um ponto de situação sobre o pulsar da economia regional, com particular ênfase para o sector do vinho e da vinha, diz-nos que “2022 é um ano de uma área grande de plantação de vinha.”

Depois de no Dia Internacional da Mulher ter dinamizado uma ação promocional “singela”, com oferta a cada mulher que se dirigisse à empresa, adianta-nos que “outras ações e promoções serão feitas, como no Dia do Pai, que se assinala a 19 de março, e no Dia da Árvore”.

Sobre investimentos em curso a aposta passa por “mais maquinas agrícolas, para servirmos cada vez melhor os clientes”. “Este ano estaremos no Dão com mais uma máquina de vindima”, conclui Valter Sousa.

José Silva/ Centro Notícias

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …