Home - Últimas - EPTOLIVA participou em acção de reflorestação em Avô, concelho de Oliveira do Hospital

EPTOLIVA participou em acção de reflorestação em Avô, concelho de Oliveira do Hospital

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (A EPTOLIVA), participou numa acção de plantação de espécies autóctones, promovida pela Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), desenvolvida no âmbito do projecto “F4F – Forest For Future” que visa a valorização da fileira florestal da região centro de Portugal. Esta acção de implementação numa área florestal do Concelho de Oliveira do Hospital, concretamente em Avô, concretizou-se com a plantação de 400 plantas autóctones, entre medronheiros, sobreiros e carvalhos, e recebeu a participação dos cursos profissionais de Desporto e de Turismo em funcionamento na EPTOLIVA.

Esta iniciativa, que será repetida em áreas florestais de outros concelhos da região, pretende, segundo os responsáveis pela iniciativa, sensibilizar o público em geral e as escolas em particular, para a necessidade de preservar e recuperar a vegetação nativa constituída por uma enorme variedade de árvores, arbustos e plantas herbáceas, representando uma fracção deveras importante do património natural português.

Consciente da importância deste tipo de iniciativas na formação cívica e profissional dos alunos, sobretudo em iniciativas de efectiva acção ambiental, Daniel Costa, presidente da EPTOLIVA, considera que esta é a melhor forma de incentivar comportamentos que promovam o respeito e a valorização do ambiente por parte das diferentes gerações, promovendo a efectiva recuperação florestal, apostando nos mais jovens que se deseja como os futuros guardiões do Planeta.

LEIA TAMBÉM

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …

GNR e PSP reforçam operações de segurança rodoviária e prevenção criminal na Páscoa 2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, entre hoje e segunda‑feira, a operação “Páscoa …