A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A circulação, segundo a CM de Oliveira o Hospital, está temporariamente interditada no cruzamento entre Penalva de Alva e São Gião, nos dois sentidos.
A estrada EM506 encontra-se também parcialmente cortada, com circulação alternada, utilizando apenas uma das vias. As autoridades recomendam a utilização de percursos alternativos e agradecem a compreensão dos automobilistas.
Em virtude do estado do tempo, persistem vários deslizamentos, quedas de árvores e outras ocorrências em diferentes pontos do concelho. Os moradores são ainda alertados para os riscos junto às zonas ribeirinhas, rios, pequenos ribeiros e levadas. A continuidade da chuva aumenta o perigo de inundações e cheias, pelo que se deve evitar atravessar ou deslocar-se nestas zonas.
As equipas de protecção civil, segurança e socorro, assim como os serviços municipais, encontram-se em prontidão no terreno para resolução das ocorrências, sinalização, prevenção e vigilância.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc