Home - Últimas - Termas de Sangemil reabrem ao público a 1 de Abril e época prolonga-se até Novembro

Termas de Sangemil reabrem ao público a 1 de Abril e época prolonga-se até Novembro

As Termas de Sangemil reabrem ao público na próxima quarta-feira, dia 1 de Abril, retomando a actividade termal na freguesia de Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, até ao final do mês de Novembro. A estância, procurada sobretudo para o tratamento de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas, bem como de patologias das vias respiratórias, volta, assim, a disponibilizar todas as suas valências.

Na vertente de bem-estar, o spa termal disponibiliza serviços como massagens vichy ou a seco, duche de jacto ou circular, entre outros tratamentos.

A época termal divide-se em dois períodos distintos. Entre 1 de Abril e 31 de Julho e de 16 de Outubro a 30 de Novembro vigora a época baixa, com preços mais reduzidos. Já entre 1 de Agosto e 15 de Outubro decorre a época normal.

As águas das termas são captadas a cerca de 100 metros de profundidade, com uma temperatura de 49 graus. Embora o actual edifício tenha aberto ao público em 1994, a utilização terapêutica destas águas sulfurosas remonta a cerca de três séculos.

No balanço da actividade de 2025, as Termas de Sangemil registaram 644 atendimentos, a maioria relacionados com curas termais. Durante o período de funcionamento, entre Abril e Novembro, foram realizados 445 tratamentos, dos quais 112 corresponderam a primeiros utilizadores.

Na componente de bem-estar, contabilizaram-se 199 atendimentos, com uma frequência de utilização entre um e três dias, reflectindo, segundo os responsáveis da instituição, a procura crescente por serviços associados à prevenção e qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM

Forças Armadas reforçam vigilância contra incêndios com 50 patrulhas e mais meios aéreos

As Forças Armadas reforçaram o dispositivo nacional de prevenção e combate aos incêndios rurais, colocando …

Loriga e Lapa dos Dinheiros hasteiam Bandeira Azul a 5 de Julho

As praias fluviais de Loriga e Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia, vão hastear …