O Futebol Clube de Oliveira do Hospital e a Associação Desportiva Nogueirense, dois dos emblemas mais representativos do concelho de Oliveira do Hospital, assinaram um protocolo que vai permitir à formação de Nogueira do Cravo receber jogadores cedidos pelo FCOH, cedendo como contrapartida a utilização das suas instalações à formação oliveirense. O acordo, asseguram, ocorre depois de “um período temporal alargado de trabalho, reflexão e conversação” e poderá vir a ser ampliado no futuro.
“Este protocolo, com a duração de duas épocas desportivas, está assente no respeito institucional e na preservação da singularidade, especificidade e imagem de cada uma destas instituições, reflectindo-se na cedência de jogadores [por parte do FCOH, que disputa a Liga 3] e pela possibilidade de utilização de instalações desportivas [da ADN, equipa da Liga de Honra da AF Coimbra]”, explica um comunicado assinado pelos presidentes de ambas as colectividades.
“O presente Protocolo”, sublinham, “não impede o futuro alargamento do âmbito da acção conjunta agora estabelecida, podendo o mesmo ser alargado a outras vertentes como o futebol de formação, a vertente da capacitação e formação de quadros e técnicos, a transferência de saber e experiência na área do licenciamento e certificação no seio da Federação Portuguesa de Futebol , entre outras, com benefícios claros para as partes”. As duas instituições referem ainda que já foi dado conhecimento do acordo à Federação Portuguesa de Futebol e à Associação de Futebol de Coimbra.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
