A feira anual de S. Simão na pequena aldeia com o mesmo nome, no concelho de Tábua, não se voltará a realizar amanhã, mais uma vez, devido ao mau tempo. É o segundo ano consecutivo que o evento não vê a luz do dia devido à chuva e ao vento, além de também não se ter realizado na época da pandemia.
O presidente da Câmara Municipal de Tábua explicou ontem na reunião de Câmara que, face aos avisos da protecção civil não existiam condições para o evento se realizar. “Até porque exige uma logística com algum peso e, segundo as previsões, o tempo estará muito mau e desaconselha a realização de eventos”, explicou Ricardo Cruz.
Este evento, recorde-se, já foi ponto de encontro de muitos feirantes, amigos, forasteiros que vinham de vários pontos do país, pessoas que colocavam no seu calendário o dia 28 de Outubro como a data da melhor feira da região. A aldeia vivia momentos únicos na noite de 27 e dia de 28 Outubro. E os populares, porém, temem que estes acontecimentos sejam o princípio de do fim desta feira tradicional, que tem vindo a perder brilho com o passar do tempo.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
