A terceira Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova abriu hoje, no Pavilhão Aniceto Simões, em Penacova, com a presença de centenas de alunos e duas dezenas de universidades, institutos politécnicos, agrupamentos de escolas, escolas profissionais, Exército, GNR e Força Aérea.
“Este é um investimento nas novas gerações que procuram um caminho para o seu futuro profissional”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra. “Conseguimos reunir, nesta terceira edição da feira, um conjunto muito significativo de instituições, de várias regiões do país, com uma múltipla oferta formativa. No mesmo espaço, foi possível reunir universidades, institutos politécnicos, escolas profissionais e ainda o Exército, Força Aérea e GNR. Estamos muitos satisfeitos com a adesão dos estudantes que aqui puderem ter um primeiro contacto com uma nova realidade”, acrescentou o autarca.
Durante o dia decorreram diversas palestras sobre ofertas formativas e profissionais, showcooking, demonstrações de projectos de investigação, entre outros.
Em simultâneo com a Feira de Orientação Escolar e Profissional decorreu o 2º Fórum da Juventude, que contou com uma sessão aberta do Conselho Municipal da Juventude, com a presença do executivo municipal, e uma “Escola de Pais”, que teve a presença de alunos dos 9º e 12º anos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
