Home - Últimas - Fernando Tavares Pereira acusa políticos e câmaras de não terem aprendido nada com as catástrofes de 2017

Fernando Tavares Pereira acusa políticos e câmaras de não terem aprendido nada com as catástrofes de 2017

Líder do MAAVIM denuncia que execução de servidões impede proprietários de intervir nos terrenos e agrava risco de incêndios.

O empresário e presidente do Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), Fernando Tavares Pereira, acusou hoje os políticos e câmaras municipais de não terem aprendido nada com os incêndios de 2017 e de, apesar de todos os alertas, e de nada terem feito para travar abandono crescente das zonas interiores, afirmando ainda que a execução de servidões impede muitos proprietários de intervir nos seus terrenos. O dirigente apelou a uma intervenção mais eficaz das autoridades e à valorização de políticas de protecção da floresta, alertando que a inacção agrava incêndios.

Em publicação nas redes sociais, Fernando Tavares Pereira voltou a criticar a ausência de medidas concretas desde os incêndios de 2017, referindo que milhares de pessoas ficaram sem receber compensações e que mais de 150 milhões de euros em apoios desapareceram.

O empresário considerou “difícil estar descansado” perante a falta de acção e apontou que centenas de milhares de euros continuam a ser gastos em “festas e festinhas”, enquanto a floresta permanece esquecida e vulnerável.

Fernando Tavares Pereira defendeu que é urgente reverter o abandono do interior e apostar numa política florestal eficaz, capaz de prevenir tragédias como as de 2017.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …