Home - Últimas - Fernando Tavares Pereira defendeu na TSF que é urgente tomar medidas contra a corrupção e favorecimento ilícito

Fernando Tavares Pereira defendeu na TSF que é urgente tomar medidas contra a corrupção e favorecimento ilícito

O empresário Fernando Tavares Pereira considera fundamental que exista coragem política para combater a corrupção e o favorecimento ilícito em Portugal. O candidato pelo coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Tábua, que falava no Fórum da TSF: “É necessário criminalizar o enriquecimento ilicíto?”, considera que esta tarefa é ainda mais premente quando estamos num momento em que o país pode vir a receber da Comunidade Europeia o equivalente a mais de um milhão de euros por cada português.

“Têm de existir pessoas isentas nos locais de decisão, para que  que esse dinheiro seja bem aplicado e Portugal não continue, daqui a dez anos, a ser o parente pobre da Europa”, frisou, sublinhando que é muito importante combater e acabar com a corrupção, o favorecimento pessoal e de empresas. O empresário questiona mesmo como é possível falar-se constantemente em processos de corrupção e praticamente não existirem consequências. “Para que serve a lei?”, questiona, frisando que os detentores cargos de decisão têm de trabalhar com “clareza, responsabilidade e dignidade”. “Quem ocupa determinados cargos tem de explicar a proveniência dos seus bens. As empresas onde tem interesses, etc…”, diz.

“É preciso coragem política para terminar com este flagelo. Não podemos continuar a ouvir discursos sobre este tema na televisão e no Parlamento e não haja qualquer consequência prática”, referiu, adiantando ainda que a corrupção existe e há empresas beneficiadas em detrimento de outras. “Isto tem de acabar. Não podemos continuar a ir ao estrangeiro e ouvir falar da corrupção em Portugal. Há que tomar medidas de uma vez por todas”, rematou.

 

 

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …