Empresário acompanhou os candidatos Pedro Machado e António Nina, defendeu o mérito de Luís Montenegro no sector privado e acusou o PS de não saber reconhecer sucesso fora da política.
“Teve muita aderência. A maioria das pessoas querem a continuidade do actual Governo”, afirmou Fernando Tavares Pereira esta manhã, em Tábua, durante uma acção de campanha da Aliança Democrática (AD), que decorreu na vila sede do concelho. O empresário marcou presença no contacto de rua promovido pela AD, acompanhando, entre outros, os candidatos Pedro Machado e António Nina, este último tabuense e incluído na lista da AD pelo círculo de Coimbra, bem como a candidata por Oliveira do Hospital Maria Guiomar Sarmento.
Fernando Tavares Pereira considerou que “toda esta guerra que estão a fazer a Luís Montenegro se deve ao facto de ele ser um empresário que sobressai sobre os outros e que “a campanha” para denegrir a sua imagem só retira credibilidade à oposição”. Defendeu que “é de louvar quem tem êxito no sector privado, fora da política”, sustentando que Portugal “deveria ter mais como ele”. E acrescentou: “Isto é difícil de compreender para um PS que, com a sua gestão, já levou o país a três bancarrotas”.
Referindo-se às notícias recentes sobre contratos de empresas com ligações ao Primeiro-Ministro, sublinhou que os clientes da firma de Luís Montenegro “não são de agora, depois de ele ser líder do PSD e Primeiro-Ministro”, frisando que “já trabalham com ele há muito tempo” e que se tratam de entidades “que faziam contratos com os governos PS, nomeadamente o liderado por António Costa”. Na sua leitura, essas parcerias devem-se à “competência” reconhecida ao actual chefe de Governo.
O empresário declarou ainda que aceitou participar na campanha em Tábua por considerar que tem “o dever de dar este contributo para ajudar o país”, reiterando o seu apoio à actual liderança social-democrata.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc







