O empresário de Tábua Fernando Tavares Pereira foi um dos convidados da associação de Comandos para o dia daquela tropa especial (29 de Junho) do Exército Português que comemorou o 60 º aniversário. As cerimónias decorreram na Serra da Carregueira.
“Parabéns pelo trabalho e nome que esta tropa de elite tem marcado em defender o nome de Portugal além-fronteiras. Para todos aqueles que defendem e mantêm a ordem nacional, os meus parabéns”, referiu o empresário.
Os Comandos são por definição forças de combate ligeiras, não blindadas, vocacionados para operações convencionais de natureza eminentemente ofensiva. Têm capacidade de projecção imediata, elevada capacidade técnica e táctica, grande flexibilidade de emprego e elevado estado de prontidão, capitalizando a surpresa, velocidade, violência e precisão do ataque, como factores decisivos. Criadas oficialmente em Angola durante a Guerra do Ultramar, em 1962, estas tropas caracterizam-se por um elevado nível de treino e capacidade operacional. Os seus militares são facilmente reconhecidos pelo uso de boina vermelha.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
