Home - Últimas - Fogo consome aviário em Celorico da Beira e mata “10 mil galinhas”

Fogo consome aviário em Celorico da Beira e mata “10 mil galinhas”

Um incêndio consumiu hoje um pavilhão de um aviário no concelho de Celorico da Beira, causando a morte a “cerca de 10 mil galinhas”, informou fonte dos bombeiros locais. O comandante dos Bombeiros de Celorico da Beira, Carlos Almeida, explicou que o incêndio consumiu um dos quatro pavilhões de um aviário em Lajeosa do Mondego.
.
“Ainda se salvaram algumas, mas devem ter morrido cerca de 10 mil galinhas”, acrescentou. Carlos Almeida revelou que os bombeiros sentiram dificuldades no acesso ao aviário e ainda no combate às chamas, devido ao material que compunha a cobertura do pavilhão.
.
“Conseguimos circunscrever as chamas a um pavilhão, apesar da cobertura ser de espuma em poliuretano e de propagação altamente combustível. Também libertou gases que dificultavam a visibilidade”, explicou.
.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o alerta para o incêndio foi dado às 07h41. No terreno estiveram 28 elementos dos bombeiros, apoiados por 10 viatura

LEIA TAMBÉM

Quatro associações ambientalistas pedem suspensão do concurso da barragem de Girabolhos

Quatro associações ambientalistas estão a promover uma petição pública para exigir a suspensão imediata do …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Região Metropolitana de Coimbra denuncia atrasos nos apoios após incêndios e contabiliza 142 milhões em prejuízos do mau tempo

A Região Metropolitana de Coimbra, comunidade intermunicipal que agrupa 19 concelhos, alerta que a situação …